Homepage Ozonoterapia  >  Ozonoterapia  >  Patologias  >  Aterosclerose

Tratamento da Aterosclerose com Ozonoterapia

O que é a Aterosclerose?

Tratamento da Aterosclerose com Ozonoterapia

A aterosclerose é uma doença inflamatória crónica das artérias renais, baço, fígado e pâncreas, que afeta predominantemente homens.

O que causa a Aterosclerose?

As causas específicas da aterosclerose ainda não foram identificadas. Acredita-se, porém, que o risco de contrair a doença é devido a diferentes fatores, como idade, história familiar, muitos ácidos gordos na dieta, o fumo do tabaco, níveis elevados de colesterol, álcool, obesidade, diabetes, pressão arterial elevada.

Quais os sintomas da Aterosclerose?

A aterosclerose em geral, não tem quaisquer sintomas até existir uma redução do fluxo de sangue, ou quando existe um acidente vascular cerebral (AVC), uma coagulação súbita de sangue, o que faz com que ocorra a súbita oclusão da artéria.

Esclerose cerebral ou doença de Schilder é uma doença crónica que afeta durante a adolescência e prevê uma desmielinização progressiva de grandes áreas da substância branca cerebral. Os sintomas mais comuns são distúrbios de consciência e deterioração mental com convulsões.

Prescrição típica de Ozonoterapia para Aterosclerose

O tratamento consiste em 1 ou 2 sessões semanais de Auto-hemoterapia Maior para ciclos de 12-15 sessões de pelo menos 2 vezes por ano, ou, dependendo da necessidade do paciente, 1 ou 2 sessões por semana de insuflação de 12 sessões totais.

Disclaimer: Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta.