Homepage Ozonoterapia  >  Ozonoterapia  >  Patologias  >  Asma

Tratamento de Asma com Ozonoterapia

O que é a Asma?

Tratamento de Asma com Ozonoterapia

A asma é uma das patologias respiratórias crónicas mais comuns em todo o mundo. As crises de asma são causadas por a uma contracção súbita e prolongada das fibras musculares lisas do tubo bronquial, que obstrui a passagem de ar no lúmen bronquial.

Como são caracterizados os ataques de asma?

As principais características de um ataque de asma são a súbita dificuldade em respirar, combinada com uma sensação de sufocamento, aperto no peito e uma sensação de falta de ar. A crise, causada por inflamação brônquica, gerada pela própria inflamação, pode durar de alguns minutos a horas, e pode ser resolvido espontaneamente ou normalmente mediante um tratamento adequado.
Os asmáticos têm inflamação crónica da via aérea, portanto, da faixa respiratória.

Quais as causas?

Os ataques de asma não podem ser atribuídos a causas específicas, mas entre elas há a exposição ao fumo do tabaco, a poluição ambiental, a presença de insectos e animais, humidade excessiva, a presença de infecção pulmonar precoce.

Prescrição típica da Ozonoterapia para Asma

O tratamento consiste em 1 ou 2 sessões semanais de Auto-hemoterapia Menor e / ou insuflação via rectal para 10 sessões totais.

Disclaimer: Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta.