Homepage Ozonoterapia  >  Ozonoterapia

Ozonoterapia

A Ozonoterapia é o nome dado ao conjunto de práticas terapêuticas com recurso ao Ozono clínico. Estas práticas são utilizadas no tratamento dum vasto conjunto de patologias e em aplicações de estética.

Praticamente sem contra-indicações e efeitos secundários, tem revelado excelentes resultados quando realizado com a conjugação correta de técnicas e matérias ozonizadas.

Foi na Rússia que a aplicação da Ozonoterapia foi mais desenvolvida e posteriormente divulgada por diversos países que apostaram nestes tratamentos em diversas patologias. Mas foi Cuba o país que mais evoluiu na aplicação desta terapia e tem desenvolvido as técnicas e protocolos terapêuticos que são mais utilizados a nível mundial. Na Europa, a Itália e a Alemanha foram os países que mais rapidamente aderiram à Ozonoterapia contribuindo com a produção de geradores de Ozono para uso terapêutico.

O Centro de Ozonoterapia pretende dar à população portuguesa acesso a um conjunto de tratamentos com ozono, que podem constituir um complemento terapêutico muito eficaz.